Notícias

Guarujá assina termo para construção de estacionamentos para caminhões

Fonte: BE News
 
Ao todo, serão três novas áreas que estão localizadas próximas aos terminais portuários da margem esquerda
 
A Prefeitura de Guarujá assinou o termo de autorização de uso de áreas públicas do Município para a instalação de um estacionamento exclusivo para caminhões transportadores de contêiner para carga e descarga. Os espaços estão localizados nos lotes 1 e 3, no Jardim Alvorada, e o no lote 2, no Jardim Maravilha, ambos localizados próximos aos terminais portuários da margem esquerda do Porto de Santos.
 
Segundo anunciou a Prefeitura, três associações serão responsáveis pelas áreas, sendo elas a a Associação dos Transportadores Autônomos de Contêineres do Litoral Paulista, Associação dos Caminhoneiros Autônomos do Guarujá (Associaja) e a Associação dos Transportadores Autônomos de Containers.
 
“Com a junção de esforços das nossas secretarias conseguimos viabilizar este estacionamento, que desde 2008 era pleiteado pela categoria. Nos últimos meses retomamos o diálogo e hoje concretizamos essa importante ação. Estamos garantindo muito mais dignidade e segurança para os nossos caminhoneiros”, comentou o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB).
 
Durante o último mês, foram realizados estudos técnicos e vistorias nas áreas indicadas para ver a viabilidade do projeto com auxílio de diversas secretarias municipais.
 
O presidente da Associação dos Transportadores Autônomos de Contêineres do Litoral de São Paulo, Everton Pereira, classificou os futuro estacionamentos como um importante marco para a categoria que trabalha com transporte de cargas do Porto de Santos.
 
Melhorias
 
A ação se soma a outras melhorias realizadas pela Prefeitura para otimizar o fluxo de trânsito dos caminhões que acessam a Margem Esquerda do Porto, no Distrito de Vicente de Carvalho.
 
No mês passado, foi instalada uma faixa reversível na Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), no Jardim Boa Esperança. Agora, duas faixas saem do Porto em direção à Rodovia Cônego Domenico Rangoni e uma faz o sentido inverso, o contrário do que ocorria antes.
 
Além disso, na Rua Mário Daige com a Rua do Adubo, o semáforo foi reprogramado para duas fases. As medidas melhoraram o fluxo e otimizaram o tempo de espera, no trajeto de entrada e saída da área portuária.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar