Artigos e Entrevistas

Os efeitos da lua fora de curso

Por George Jorge e Márcia Bernardo
 
O tema Lua Fora de Curso tem despertado muito interesse nas pessoas e nós sempre nos referimos a ele há anos. Para quem não o conhece vamos explicar um pouco o assunto. Começando pelo lado técnico, ele é o intervalo de tempo entre o último aspecto (ângulo) importante que a Lua fez em um signo antes de ingressar no seguinte. Também chamada de Lua vazia de curso ou de período neutro da Lua. A duração desse intervalo varia, pode ser de minutos como até de mais de um dia.
 
O primeiro astrólogo a popularizar a LFC foi o americano Al Morrison e observou que “todas as ações empreendidas enquanto a Lua está fora de curso por alguma razão sempre falham em seus resultados planejados ou pretendidos”. Estudou também atividades relacionadas ao cumprimento da lei e descobriu que sempre que ações investigativas eram iniciadas durante esses períodos, os indivíduos que violavam a lei não eram condenados, além de as pessoas que nasciam no período da LFC, possuírem um humor cíclico. Já Janis Huntley, também especialista no assunto descobriu que os nascidos nesse intervalo apresentam perturbações em suas emoções além de se sentirem diferentes e mal compreendidos. Vale lembrar que a Lua está associada às emoções.
 
O fracasso de candidatos deve ser lembrado. É tanta a importância desse intervalo que no período das eleições à presidência na época de Fernando Collor, a Lua esteve Fora de Curso desde o início até o final da votação. A partida do Titanic também se deu com a LFC.
 
O que NÃO se deve fazer: iniciar novos projetos, assinatura de contratos, adquirir bens como carro, imóveis, roupas ou eletrodoméstico, lançar um empreendimento imobiliário, uma casa noturna, entrevista em empregos, negócios com resultado a longo prazo, iniciar um curso, celebrar acordos, se casar, tentar vender alguma coisa, etc. Tudo o que é iniciado tende a ser incerto e está sujeito a erros e frustrações.
 
Nesse intervalo é aconselhável dar prosseguimento às coisas habituais. Relaxar, refletir, meditar. Mais para assuntos subjetivos que objetivos. Portanto, sendo um período de descanso, você não precisa necessariamente ficar no mundo da Lua, mas aproveite para pensar em coisas que você gostaria que na verdade dessem em nada.
 
Conhecer os períodos em que a Lua está Fora de Curso ajuda a nos programarmos melhor. Se pudermos evitar períodos problemáticos, para que ousar na hora errada?
 
Para saber os períodos no ano em que a Lua estará Fora de Curso consulte a tabela no nosso site: www.escolasantistadeastrologia.com.br.
 
George e Márcia são astrólogos, proprietários da Escola Santista de Astrologia. Contato: 3284 9714 e whats 13 99746 7839. www.escolasantistadeastrologia.com.br
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar