DP World Santos tem novo diretor comercial

Fonte: Santaportal

A DP World Santos, um dos maiores terminais privados multipropósito do país, anuncia a contratação de Márcio Medina como novo diretor comercial da companhia.

O executivo chega para assumir a função anteriormente ocupada por Fábio Siccherino, que desde abril está na posição de diretor-presidente, além de atuar nas agendas institucionais do Grupo DP World no Brasil.

O novo executivo assume as funções neste mês e chega para expandir a comercialização e performance dos serviços prestados pela DP World Santos, com foco na multimodalidade e diversificação de cargas.

Com sólida vivência profissional na área e no setor de logística, Márcio acumula mais de 20 anos de experiência na formação e liderança de equipes de vendas e pós-vendas, processos de negócios, comercialização de serviços e estratégia de precificação e análise de concorrência. Atuou por dois anos na operadora logística Tora, também no cargo de diretor comercial. Antes disso, esteve por sete anos na VLI e novo na Vale, como gerente nas áreas de Vendas, Pós-Vendas e Desenvolvimento de Negócios.

Ele é formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Salvador e possui MBA pela Fundação Dom Cabral, Pós-MBA pela Kellogg School of Management e extensão profissional pela The Wharton School, em especializações em Business, Liderança, Negociação e Estratégia.