Notícias

Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá já supera movimentação total do ano passado

Fonte: Portos e Navios
 
Mesmo a dois meses do final do ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá já movimentou mais carga do que ao longo de todo o ano passado. Somente de janeiro a outubro já foram movimentadas 15 milhões e 300 mil toneladas pelo complexo de escoamento de grãos, são dois milhões e 600 mil toneladas a mais do que no ano anterior. 
 
Se comparado somente o mesmo período do ano, o aumento no embarque é ainda maior. Três milhões e 700 mil toneladas, o que representa uma alta de 32%. Isso faz com que, ao final deste ano, o Corredor de Exportação registre pela primeira vez na história uma movimentação superior a 17 milhões de toneladas. 
 
Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, um dos grandes responsáveis por esta marca é a entrega de todas as obras previstas para o repotenciamento do Corredor de Exportação.
 
Desde 2011 já foram investidos cerca de 624 milhões de reais no repotenciamento e na modernização da estrutura física do Porto de Paranaguá. Um índice que atesta o aumento da produtividade é que o Corredor exportou mais carga neste ano em menos dias de operação, já que neste ano, de janeiro a outubro, Paranaguá registrou 14 dias a mais de chuva do que no ano passado. Quando chove, os porões dos navios precisam ser fechados para garantir a qualidade da carga, paralisando o carregamento. Dividino destaca o trabalho eficiente exercido pelo Porto que o torna ainda mais atrativo.
 
No geral, levando em conta todos os produtos, o Porto de Paranaguá registra uma alta de 14,7% nas movimentações em relação ao mesmo período do ano passado, com 44 milhões e 300 mil toneladas operadas de janeiro a outubro deste ano.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar