Protesto de trabalhadores fecha marginal da Cônego em Cubatão

Fonte: A Tribuna On-line

Bloqueio ocorreu por volta das 8 horas da última sexta-feira (20) e gerou 1 km de congestionamento

Cerca de 40 funcionários da empresa de logística e transportes Isis realizaram, na manhã da última sexta-feira (20), uma manifestação que bloqueou a marginal da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura de Cubatão. De acordo com o sindicato da categoria, a empresa não está cumprindo os compromissos com os trabalhadores.

O protesto começou por volta das 8 horas, em frente à porta da Isis, que fica no km 264 da rodovia. Os funcionários paralisaram as atividades e estacionaram os caminhões para protestar. Segundo a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a manifestação ocupou a marginal da rodovia e houve 1 km de congestionamento no local, mas sem afetar diretamente a Cônego.

De acordo com o presidente do Sindicato Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, há irregularidade na contratação avulsa que não está de acordo com o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).

"Mão de obra está sendo contratada sem consultar o sindicato. Além da falta de recolhimento de INSS, FGTS e baixos salário. Estamos conversando com a direção da empresa para resolver essa situação que está cada vez mais complicada para os funcionários", esclarece.

A Sintrammar é o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião. Por telefone, a Reportagem procurou a empresa Isis, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.