Notícias

Porto de Paranaguá registra movimentação recorde em janeiro

Fonte: InfoMoney
 
O milho foi o principal produto movimentado pelo porto no mês passado, com 737 mil toneladas enviadas ao exterior
 
O Porto de Paranaguá registrou exportações recordes em janeiro. Foram embarcadas 1,34 milhão de toneladas de grãos, um crescimento de 34% em relação ao recorde anterior, alcançado no mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (4) pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
 
O milho foi o principal produto movimentado pelo porto no mês passado. Com 737 mil toneladas enviadas ao exterior, a exportação do produto cresceu 26,2% em relação a janeiro de 2015.
 
O câmbio segue impulsionando a exportação de soja e farelo mesmo fora da época de escoamento da safra. O volume movimentado de soja em grão foi cinco vezes superior do que o registrado no ano passado. No primeiro mês do ano foram exportadas 311 mil toneladas pelo Corredor, enquanto no mesmo período do ano passado foram 61 mil toneladas do grão. Já no caso do farelo de soja, a alta foi de 43,3% no período, com 295 mil toneladas exportadas em 2016 até o momento.
 
Segundo a administração do porto, a estimativa é de que os embarques continuem elevados. Entre fevereiro e abril, estão programadas mais de 1,7 milhão de toneladas de grãos por mês pelo Corredor de Exportação, totalizando cerca de 5 milhões de toneladas no período, o que significaria uma alta de 30% nos embarques de grãos para o primeiro quadrimestre do ano.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)



Compartilhe


Voltar