Comunicados e Circulares

Retorno dos anistiados

De: SYLVIO RUFINO
Data: 27/01/2012 17:15:00
Para: Presidente Sindaport
Assunto: ANISTIADOS
 


Oficio n°1 de 01/01/2012
 


Ilmo Sr° Presidente Everandyr Cirino


Venho por meio desta, comunicar a nova realidade que se encaminha do retorno dos anistiados, e para evitar rumores distorcidos, me coloco a disposição para tal desembaraço.
 
Foram reconhecidos em 2004  no Diário Oficial da União 224 anistiados da CODESP, sendo que em março de 2009 houve oitiva em Santos qualificando 195 depoimentos, dada a conclusão desta oitiva, todos os indeferimentos de tal época reverteram-se em deferidos, dando como perseguido políticos a todos envolvidos nesta injustiça.

Como já é de seu conhecimento, tal sentença, engloba-se também 163 processos que estavam desviados em outros  setores ministerias.

Tendo visto que esta articulação está alcançando seu objetivo, muito prezaria-me contar  com seu auxilio e apoio, desta casa que não se furtou de me apoiar e seus antigos colaboradores.
 
Conto sim, com o desembaraço das questões de reintegração a esta companhia, que ainda não se adequou a realidade jurídica que se apresenta, com seus artigos e incisos.

Por não ter um espaço onde, se possa organizar todos os processos e envolvidos, peço a intervenção desta casa e seus diretores, provocando mas dignidade e compromisso com aqueles que foram subtraídos de seu ganho e e sustento familiar.

Acredito e acreditarei que com o respeito e iniciativa tomada de um trabalho digno e respeitos firmaremos um novo rumo nessa História. 


 
Atenciosamente


Sylvio Rufino
Membro da CNDAESP e Lider dos Anistiados
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe