Artigos e Entrevistas

Novo ministro de Portos se reúne com lideranças sindicais e representantes da Guarda Portuária

Everandy Cirino dos Santos (*)



Buscando dar novas diretrizes na SEP, o novo Ministro Antonio Henrique Pinheiro Silveira tem buscado encontrar um denominador comum entre as diretrizes determinadas pelo Governo Federal, com as necessidades urgentes dos trabalhadores portuários empregados nas Administrações Portuárias  fazendo com que fosse agendada uma importante reunião em Brasília, no dia 19/11, às 10:00 hs., com os Sindicatos Portuários filiados a Federação Nacional dos Portuários e principalmente com os dirigentes sindicais Guardas Portuários que fazem parte da comissão da categoria.
 
Nesta reunião será dado início as discussões da regulamentação da Guarda Portuária, face a Lei 12.815, que determina ao poder concedente regulamentar a Guarda Portuária. No mesmo dia os diretores sindicais também realizarão reunião para discutir acordos coletivos, plano de cargos e salários e principalmente a reestruturação das Administrações Portuárias.
 
A decisão do Ministro Antonio Henrique em conjunto com o Secretário Executivo da SEP, Eduardo Xavier, em elaborar uma agenda de reuniões foi bem recebida pelos Presidentes dos Sindicatos e principalmente pelo Eduardo Guterra, Presidente da Federação Nacional dos Portuários, proporcionando uma nova dinâmica de relacionamento entre a SEP e Sindicatos Portuários filiados a FNP, evitando assim futuros conflitos (ver na íntegra a Circular 13/2013).



 

(*) Everandy Cirino dos Santos 
Presidente do SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária) e Vice-presidente da FNP (Federação Nacional dos Portuários)
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe