Artigos e Entrevistas

Qual a diferença?

João de Andrade Marques (*)

 

Ao tomar conhecimento da OPERAÇÃO PORTO SEGURO, desenvolvida pela Polícia Federal, fiquei surpreso com os nomes e as matérias relatadas em todos os meios de comunicação. Mas, todas as grandes obras neste país que dependem de aprovação dos órgãos ligados ao meio ambiente, sempre vem acompanhados de Notas Técnicas e Pareceres de advogados, quase sempre renomados.
 
No dia 06 de dezembro do corrente, foi publicada no D.O.U a Medida Provisória nº 595, que modifica profundamente tudo aquilo ligado ao Porto, e que estiver dentro das Administrações Portuárias, desde arrendamentos, relação capital x trabalho e agora com possíveis empreendimentos totalmente fora do Porto Organizado e de total domínio privado.
 
Certamente notas técnicas e Pareceres foram feitos. Será que a Casa Civil e organismos do Governo ligados aos Portos receberam notas técnicas e pareceres dos Eikes B. e dos Gerdais? Como disse a nossa Presidenta, o DR. GERDAL e o EIKE contribuíram para este pacote de nº 595, porém nem os trabalhadores, os pequenos e médios operadores, usuários, CAP´s, OGMO´s, Companhias Docas foram ouvidos. SERÁ QUE FOI  DIRECIONADO INTERESSES?. Se isso foi feito, qual a diferença das notas técnicas e pareceres supostamente levantados na Operação Porto Seguro? Alguém aqui também foi favorecido. Será? NÃO POSSO ACREDITAR...


 

(*) João de Andrade Marques
Vice-Presidente do SINDAPORT
 
 

 


Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe