Notícias

APS realiza evento “Porto Sustentável”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte: APS

Atividades acontecem no dia 3 de junho, no Porto de Santos 
 
A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, realiza, no dia 3 de junho, o evento “Porto Sustentável”, antecipando a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (celebrado em 5 de junho). A programação gratuita inclui palestras técnicas, fórum temático, oficinas e atividades culturais e educativas abertas ao público. 
 
O “Porto Sustentável” será realizado no centro de treinamento da APS. O objetivo do evento é promover conhecimento, engajamento e reflexão sobre a importância da sustentabilidade e da conservação ambiental, tanto no contexto portuário quanto na vida cotidiana. A programação busca integrar setor público, setor privado, sociedade civil e comunidades escolares. 
 
Confira a programação: 
 
9h às 12h – Palestras técnicas (Centro de Treinamento da APS)
 
Apresentações com especialistas convidados, abordando temáticas de conservação marinha e mudanças climáticas – inscrições pelo link https://forms.office.com/r/cppwQsrk9z.  
 
14h às 17h – Fórum da Lei de Incentivo à Reciclagem (Centro de Treinamento da APS)

•  14h às 15h – Painel com cooperativas da Baixada Santista, destacando desafios e soluções da reciclagem regional – inscrições pelo link https://forms.office.com/r/WfTghaEfHU;
   
  15h às 16h – Oficina sobre a Lei Federal de Incentivo à Reciclagem, com orientações sobre a cadeia produtiva da reciclagem no Brasil – inscrições pelo link  https://forms.office.com/r/u9Bq1s
7GZm
;
   
16h às 17h – Apresentação de aplicativo Copera, uma plataforma digital que apoia a gestão da coleta seletiva e da logística reversa, conectando sociedade civil, cooperativas e prefeituras – inscrições pelo link https://forms.office.com/r/zFD7Zr430Z.
 
14h às 17h30 – Atividades Externas Culturais e Educativas (ao ar livre)
 
Sem necessidade de inscrição. 

  Apresentações circenses com temáticas sobre oceano, biodiversidade e sustentabilidade; 
   
  Feira de artesanato com materiais recicláveis provenientes das cooperativas; 
   
  Exposição interativa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); 
   
  Participação da ONG Gremar e seus projetos de conservação marinha; 
   
  Participação do Projeto Banco de Alimentos e Agricultura Urbana. 
 
A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, o ColaBora Mundo, o Manifesto ESG do Porto de Santos e o Movimento ODS Santos 2030, contemplando os ODS 1, 2, 12, 13, 14 e 17.
 

  • 01

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe