Terminal do Porto de Santos recebe prêmio nacional

Fonte: A Tribuna On-line

Stolthaven Santos foi reconhecida por segurança e produtividade

A operadora portuária Stolthaven Santos, que fica na Alemoa, foi eleita pela Raízen o melhor terminal de armazenagem de granéis líquidos do País. O reconhecimento veio por meio do Prêmio Melhores do Ano – Safra 2021, na categoria Segurança & Produtividade.

A premiação classificou 22 terminais em todo o Brasil. E reconheceu os que demonstraram os mais altos níveis de segurança, processos, produtividade e controles, com indicadores de desempenho específicos para estas áreas.

A Stolthaven Santos é o principal polo de exportação de etanol grau B do Brasil para consumo humano e uso farmacêutico aprovado pela Raízen. Isto se deve aos registros de não contaminação e altos níveis de precisão e qualidade, com perda operacional abaixo de 0,1%.

“A Stolthaven Santos se destaca pela consistência de sua gestão nas áreas de segurança, produtividade e qualidade, sendo uma referência em nossas operações de etanol ao longo dos anos”, afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Raízen, Nilton Gabardo.

Para o gerente geral do terminal, Marcelo Schmitt, o terminal busca a excelência através de investimentos em automação, digitalização e capacitação constante de sua força de trabalho engajada e inovadora.

“Este prêmio reconhece os esforços de todos os nossos colaboradores em adotar os mais altos padrões de segurança e cuidado ao manusear os produtos de nossos clientes. Durante a pandemia, a equipe demonstrou resiliência e comprometimento que agora foram reconhecidos por um de nossos clientes mais importantes”.