Notícias

São Paulo planeja início da revacinação anual contra covid-19 para 17 de janeiro

Fonte: O Estado de S. Paulo
 
Ideia é que novo ciclo de aplicação do imunizante comece no mesmo dia que a primeira brasileira foi vacinada
 
O governo de São Paulo planeja começar a revacinação anual contra a covid-19 em 17 de janeiro, de acordo com declaração do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ele não informou detalhes sobre o público prioritário e o número de doses que serão necessárias. "Foi exatamente o dia em que nós vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans”, justificou durante agenda pública.
 
Em outras ocasiões, o governo paulista já havia apontado que a campanha de imunização contra o coronavírus precisaria possivelmente ser anual, a exemplo da vacinação contra a gripe. O Instituto Butantan até mesmo testa o desenvolvimento de uma vacina dupla que proteja contra a influenza e a covid-19. 
 
A campanha atual contra a covid-19 no Estado foi ampliada nesta semana e chegará até a população de 30 anos na sexta-feira, 23. O objetivo do governo João Doria (PSDB) é vacinar com ao menos uma dose as pessoas de 18 anos ou mais antes do fim de agosto, para quando é planejada a ampliação para o público a partir dos 12 anos.
 
País pode chegar a 70% de imunização em dezembro
 
O Estadão mostrou que o Brasil tem capacidade para imunizar 70% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19 até dezembro, caso mantenha a média atual de um milhão de doses aplicadas por dia. A taxa é considerada ideal para que a vacina seja capaz de controlar a transmissão do vírus. No entanto, especialistas afirmam que o País precisa superar problemas como a imprevisibilidade na entrega de vacinas e a baixa adesão à 2ª dose para atingir a marca.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe