Notícias

Petição a favor de projeto do túnel imerso entre Santos e Guarujá alcança 6 mil assinaturas

Fonte: Diário do Litoral
 
Campanha Vou de Túnel promove mais uma ação em Santos e destaca benefícios do modal como mobilidade urbana, segurança e mais comodidade para a população
 
 
O projeto do túnel imerso para a ligação seca entre Santos e Guarujá tem recebido grande apoio popular. A petição online a favor do modal ultrapassou a marca de 6 mil assinaturas após mais uma blitz da Campanha Vou de Túnel, realizada em Santos, entre os dias 9 e 11 de julho, durante o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.
 
Durante o fim de semana prolongado, a ação do movimento que defende o túnel imerso como a melhor alternativa para resolver gargalo centenário da Baixada Santista, abordou mais de 2 mil pessoas, distribuiu cerca de 900 máscaras de proteção e 2,5 mil folders com detalhes sobre o projeto. Além de informar a sociedade sobre as vantagens do projeto do túnel, a iniciativa colheu novas assinaturas para a petição online e realizou uma pesquisa de origem e destino com a população com objetivo de compreender o fluxo de pessoas que utilizam a travessia Santos-Guarujá.
 
As ações foram realizadas no Mercado do Peixe, na Feira Livre da Avenida dos Bancários, na Feira Livre da Delfim Moreira e no Calçadão da Praia de Santos. A blitz da Campanha Vou de Túnel seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde no combate à COVID -19.
 
Segundo o porta-voz da campanha Vou de Túnel e Consultor Portuário, Eduardo Lustoza, alguns dos pontos centrais apresentados à população durante a blitz foi o avanço na questão da mobilidade urbana que o projeto do túnel imerso proporciona, além de garantir mais segurança para a travessia.
 
"É comum nos feriados e datas comemorativas a formação de grandes filas de turistas e moradores na travessia das balsas entre os municípios. Um problema frequente, mas que se intensificou nas últimas semanas com o acidente no atracadouro de balsas no último dia 20 de junho. O tempo médio para a viagem oscila entre 30 minutos e uma hora. Com o túnel imerso, o tempo de travessia será de apenas cinco minutos, com fluidez e mais segurança", destaca Lustoza.
 
O empreendedor José Costa, conhecido em Santos como ''Zé do Coco'', destacou a importância da rápida definição do modal e início das obras. "Com certeza toda a Baixada Santista será beneficiada por esse túnel. Essa obra já deveria ter sido realizada. Vamos de túnel, já", disse.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (1)

Adrei Antonio Degasperi
Data: 13/07/2021 - 11h27
O que mais esta faltando para sua instalação? Vai, con certeza, ser um marco turístico para as cidades da Baixada Santista. Vamos, com certeza, ter suas épocas, antes e após o túnel. Inclusive, podem anotar, o preço do pedágio do Sistema Anchieta x Imigrantes, vai baixar sensivelmente, com o Leilão para sua manutenção.

Compartilhe