Notícias

Caminhoneiros autônomos do Porto de Santos recebem a vacina contra a Covid-19 em Santos, SP

Fonte: G1 Santos
 
Santos Port Authority (SPA) elaborou uma lista com o nome dos 240 profissionais que receberão o imunizante.
 
 
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou que 240 caminhoneiros autônomos, com idades entre 18 e 35 anos, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (6). A imunização da categoria foi pauta de reivindicação dos trabalhadores e do sindicato que representa a categoria
 
Os trabalhadores são caminhoneiros autônomos que atuam no cais santista e têm residência em Santos comprovada. A lista, com 240 profissionais, foi elaborada pela Santos Port Authority (SPA) e entregue à administração municipal. As doses serão aplicadas na Unidade de Cuidado do Porto, na Rua General Câmara, 507, no Centro, entre 8h e 13h.

 
Os profissionais devem apresentar, obrigatoriamente, comprovante de residência em Santos. Além disso, é preciso que o nome do interessado esteja previamente na lista para receber a primeira dose do imunizante.
 
Já os profissionais com idades a partir de 36 anos, que não tenham comorbidades, podem receber a dose do imunizante em qualquer posto de vacinação da cidade, pois estão incluídos nas faixas etárias já contempladas pela campanha de vacinação no grupo geral. Veja aqui os postos de vacinação para o público geral em Santos.
 
Reivindicação
 
No começo do mês de junho, os caminhoneiros autônomos fizeram uma paralisação de advertência, com duração de 24 horas, pela vacinação da categoria. Eles contaram com o apoio do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam).
 
Os caminhoneiros suspenderam a paralisação após se reunirem com representantes da Secretaria de Saúde de Santos e da Santos Port Authority. A SMS disse, na época, que encaminhou ao governo estadual o ofício entregue pelo Sindicato, solicitando a vacinação à categoria.
 
A SPA disse também que o presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, levaria ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília, o pedido para que os profissionais fossem incluídos na próxima fase de vacinação.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe