Notícias

Tecon Santos bate recorde em movimentação em junho

Fonte: Portos e Navios
 
 
O Tecon Santos operou 109.187 contêineres em junho e alcançou o maior volume mensal já movimentado por um único terminal no porto de Santos. A produtividade média do mês também foi expressiva e bateu os 104,32 movimentos por hora. O terminal operado pela Santos Brasil registrou 109.187 contêineres movimentados, recorde mensal não só do terminal como de todos os portos de contêineres do Brasil.
 
Já a produtividade mensal do terminal, medida em movimentos por hora de embarque e desembarque de cargas nas embarcações (MPH), foi de 104,32 MPH.
 
A combinação entre um incremento nas importações e transbordos, somado a uma alta nas exportações e uma quantidade menor de contêineres vazios em relação ao mesmo período de 2020 foi determinante para este desempenho. Os destaques ficaram para os setores automotivo, um dos mais atingidos durante o primeiro ano da pandemia do coronavírus e que vem apresentando uma importante retomada no volume de importações em 2021, e o de alimentos, especialmente produtos refrigerados, como frutas. O crescimento do comércio on-line também influenciou este cenário.
 
A conquista foi possível graças à capacidade da Santos Brasil de dar vazão à crescente demanda das cargas cativas e, ao mesmo tempo, ter flexibilidade para atender com eficiência embarcações não programadas, que não conseguem janela de operação em outros terminais de Santos. A ocupação média do Tecon Santos no mês ficou em torno de 65%, o que significa capacidade suficiente para atender o crescimento previsto para este ano e os próximos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe