Navio envolvido em acidente entrará no Porto de Santos nesta quinta-feira

Fonte: Santaportal

O navio Cap San Antonio, que colidiu com um atracadouro de balsas em Guarujá no último domingo (20), irá entrar no Porto de Santos para desembarcar a carga de contêineres e realizar os reparos necessários nesta quinta-feira (24), antes de seguir viagem.

Segundo a CPSP, foi entregue nesta quarta (23) o laudo da empresa certificadora das condições de navegabilidade (Sociedade Classificadora) constatando as condições de manobra do navio.

A embarcação deve atracar no terminal da Santos Brasil, e o horário dependerá das condições da maré. A ação será da Praticagem e da Agência responsável pelo navio. Segundo a Capitania, ele passará na Ponta da Praia com todas as condições de segurança exigidas pela Marinha, com os rebocadores puxando e escoltando a embarcação.

Agora, segundo a Praticagem de São Paulo, um conselho técnico vai avaliar a ocorrência. Segundo a entidade, isto é feito em qualquer evento que fuja à normalidade durante uma manobra, resultante em acidente ou não.