Notícias

MRS se compromete a contratar mão de obra da Baixada Santista para trabalhos na região

Fonte: A Tribuna On-line
 
Empresa ampliará malha férrea, fará drenagem na entrada de Santos o construirá novo viaduto em Cubatão
 
 
Aconcessionária ferroviária MRS Logística, que atende ao Porto de Santos, se comprometeu a contratar mão de obra local nas obras programadas para a região – a ampliação de sua malha férrea, a drenagem da entrada de Santos e construção de um novo viaduto de acesso à Vila dos Pescadores, em Cubatão. A empresa ainda garantiu o desempenho e a integração de suas linhas – especificamente a Ferradura Ferroviária, localizada nos acessos ao complexo marítimo – à Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips).
 
A companhia assumiu esses compromissos na manhã desta segunda-feira (21), durante reunião de seus executivos com a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), uma das representantes da Baixada Santista no Congresso Nacional.
 
Atualmente, a MRS se prepara para ampliar sua capacidade de movimentação de cargas, das atuais 51 milhões para 110 milhões de toneladas anuais, tanto de grãos como carga geral. Para isso, vai integrar sua malha com os ramais da Rumo e as ferrovias do Vale do Paraíba e da Região de Campinas ao Porto de Santos, além de aperfeiçoar a descida da Serra do Mar pelo Ramal Cremalheira.
 
Na reunião, a concessionária explicou que prevê receber, neste ano, o parecer favorável do Tribunal de Contas da União (TCU) para a renovação, até 2056, da sua concessão ferroviária. O processo é tratado com o Ministério da Infraestrutura. A partir desse aval, fará uma série de obras.
 
A MRS planeja abrir novos pátios ao longo de sua malha (que se espalha por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – a letra inicial do nome de cada estado forma o nome da empresa), para ampliar e melhorar a capacidade de manobra dos trens. Este processo de expansão trará trens de até 2.400 metros de extensão ao Porto.
 
Questionada pela deputada, a empresa informou que pretende dar início, no começo do próximo ano, à construção de novas galerias de drenagem na entrada de Santos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe