Cidades da Baixada Santista vacinam pessoas entre 50 e 54 anos contra a Covid-19 nesta quarta

Fonte: A Tribuna On-line

Confira a programação e onde se vacinar nos municípios da região

Na corrida pela imunização contra a covid-19, Santos vacina nesta quarta (16) moradores com idade entre 50 e 54 anos. Eles poderão se dirigir a 30 postos no Município.

Na terça (15), na largada da campanha a pessoas de 55 a 59 anos, não houve registro de filas nos pontos visitados pela Reportagem e o atendimento ocorreu de forma rápida, em cerca de 15 minutos. As doses distribuídas são da vacina de Oxford/AstraZeneca.

As pessoas entre 50 e 59 anos são o 1º público sem comorbidade ou vinculação a uma categoria profissional a receber doses da vacina em um mês e meio. Em Santos, estima-se que essa faixa etária possua 58.544 moradores, segundo o Data SUS, e 20.038 deles foram atendidos por terem outras doenças. Restam 38.506 a serem imunizados. Ainda assim, o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, pede calma na ida aos postos de saúde.

“Não há motivo para haver correria aos postos nem precisa ir no primeiro horário também. Temos vacina para todos”, informa Catapreta, que explica que o público foi dividido para que a vacinação ocorra de forma tranquila. Segundo ele, o Município já chegou a vacina 10.700 pessoas em um único dia.

De acordo com o secretário, se a Cidade receber mais doses, deverá ocorrer antecipação a mais faixas etárias. “A gente quer superar a marca de 80% de imunizados. Temos 40% com primeira dose. A vacinação é a única saída para haver uma situação mais tranquila. Então, as pessoas ainda precisam seguir com os protocolos, como usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações”.

CONFIRA O ESQUEMA DE VACINAÇÃO NAS DEMAIS CIDADES DA BAIXADA SANTISTA