Notícias

Inscrições para o Encontro Porto & Mar terminam nesta terça-feira

Fonte: A Tribuna On-line
 
Evento vai tratar das estratégias para otimizar as operações do cais santista e as novidades tecnológicas do setor
 
 
As inscrições para o 1º Encontro Porto & Mar 2021, que será realizado nesta quarta-feira (16), pelo Grupo Tribuna, podem ser feitas até esta terça-feira (15). O público interessado em acompanhar as palestras e os debates sobre o desenvolvimento do Porto de Santos, de suas operações e seu mercado de trabalho, que serão transmitidos on-line, podem se inscrever gratuitamente neste link.
 
O evento vai tratar das estratégias para otimizar as operações do cais santista, as novidades tecnológicas do setor e como essas tendências podem impactar o mercado de trabalho do segmento. A abertura ocorrerá às 13h50 desta quarta-feira (16), terminando às 18h30.
 
Logo após a abertura do encontro, haverá seu primeiro painel, com o tema Porto de Santos em Expansão: Desafios Operacionais. Nele, executivos das principais empresas do agronegócio do Brasil e um representante do setor automotivo vão apontar quais as ações necessárias para otimizar as atividades do complexo santista.
 
O segundo painel, que irá analisar as novas tendências tecnológicas do setor portuário e como elas impactam a demanda por mão de obra nesse mercado, começará às 15h50, com uma palestra do prefeito de Santos, Rogério Santos.
 
Depois, haverá a palestra O Perfil do Profissional Portuário em 2030, a ser ministrada por Albert Bros, diretor do STC Group International, instituição educacional com sede nos Países Baixos e que atua nos setores de navegação e logística.
 
Na sequência, estão previstas apresentações de especialistas em tecnologia, abordando temas como Tendências Mundiais no Setor Portuário, Por que tropicalizamos soluções e sistemas e Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Machine Learning. Onde Estamos e Para Onde Vamos?
 
Como no primeiro painel, haverá um debate logo a seguir, que abordará Como capacitar a geração futura e recolocar a do presente, com a participação de executivos de terminais portuários e do presidente da Câmara de Santos, Adilson Júnior. A programação do 1º Encontro Porto & Mar 2021 termina com a palestra Expectativas para o Cenário da Economia Brasileira em 2022, a ser ministrada pelo economista e Gesner Oliveira, a partir das 18 horas.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe