Notícias

SPA terá posto para vacinação de 2 mil portuários

Fonte: SPA
 
Órgãos intervenientes e empregados da SPA começaram a receber as doses nesta terça-feira, dia 1º de junho, por faixa etária
 
 
Em uma iniciativa para apoiar as prefeituras na vacinação dos portuários, a Santos Port Authority (SPA) informa que desde essa terça-feira (1º/06) oferece um posto de vacinação em suas dependências. No total, 2 mil pessoas serão vacinadas na SPA em duas fases. A primeira será até sábado (05/06) e contemplará até 1.274 pessoas entre 59 e 36 anos. A segunda fase será divulgada oportunamente. A seleção segue o critério de idade definido no Programa Nacional de Imunização (PNI) que repriorizou a categoria dos portuários na semana passada.
 
O posto da SPA será dedicado a imunizar exclusivamente: (i) trabalhadores da Praticagem; da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e da Receita Federal; (ii) empregados da SPA.
 
A imunização funcionará diariamente das 9h às 15h. Será coordenada pela Prefeitura de Santos, órgão responsável pela aplicação das vacinas. A vacinação ocorrerá inclusive no feriado e no sábado, conforme segue:
 
 
O acesso à SPA deverá ser feito pela Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/n, Portão 23, no Bairro do Macuco. Haverá estacionamento disponível. Só será permitida a entrada de quem estiver na lista previamente enviada pelos órgãos intervenientes à SPA mediante apresentação de documento oficial com foto.
 
Outros portuários 
 
Trabalhadores vinculados a terminais localizados na Margem Direita (Santos) e os avulsos escalados pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) serão vacinados no Centro de Convenções de Santos pelo critério de faixa etária, conforme segue: 1º/06, de 50 a 60 anos; 02/06, de 43 a 49 anos; de 03/06, de 36 a 42 anos. Vinculados e avulsos devem apresentar documentos de identificação e o crachá utilizado no dia a dia.
 
Trabalhadores vinculados a terminais localizados na Margem Esquerda (Guarujá) serão vacinados no Ginásio Municipal Guaibê, das 8 às 16 horas na quadra e das 9 às 15 horas no estacionamento, com sistema drive-thru. Para garantir a imunização, além de estarem na lista nominal enviada por seus empregadores, os profissionais precisam apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência.
 
Para mais informações, esses grupos devem procurar as Prefeituras de Santos e Guarujá, respectivamente.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe