Notícias

Cargueiro avariado fica no cais do Porto de Santos até esta semana

Fonte: A Tribuna On-line
 
Mercosul Santos é um porta-contêineres que atua na cabotagem, transportando caixas metálicas entre portos do País
 
 
O navio Mercosul Santos, que chegou rebocado ao Porto de Santos em 25 de abril, deve permanecer, pelo menos, até esta semana no cais santista. Esta é a previsão para a conclusão dos reparos que estão sendo realizados no motor principal da embarcação.
 
O Mercosul Santos é um porta-contêineres que atua na cabotagem, transportando caixas metálicas entre portos do País.
 
Fogo
 
A informação inicial, transmitida pela tripulação da embarcação, é de que houve um princípio de incêndio, que causou danos ao cargueiro.
 
Por causa disso, ele partiu do Rio de Janeiro e seguiu rebocado até o cais santista, onde iniciou reparos poucos dias depois da chegada.
 
Os trabalhos são feitos por uma empresa especializada no cais do armazém 25, operado pelo Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais, na região de Outeirinhos.
 
Equipes da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foram a bordo da embarcação logo quando ela chegou ao Porto e detectaram a avaria no motor principal.
 
Atestado
 
Após os reparos, o cargueiro Mercosul Santos deverá ser novamente inspecionado por oficiais da Autoridade Marítima.
 
Além disso, a agência de navegação responsável pelo navio deverá apresentar um laudo de uma empresa classificadora.
 
O objetivo é atestar as condições de navegabilidade dele. Entretanto, não há previsão de quando isso deve acontecer, pois tudo depende da conclusão dos reparos que estão em andamento.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe