Notícias

Portuários de São Sebastião decretam greve de 48 horas

Fonte: AssCom Sindaport


 
Os portuários da Companhia Docas de São Sebastião decidiram decretar greve de 48 horas a partir do próximo dia 26 de maio. A deliberação foi tomada durante assembleia com a categoria porque a empresa até agora não acenou com a negociação salarial.
 
Participaram da assembleia os diretores do SINDAPORT Edilson de Paula Machado e Valdir Pfeifer. A data-base da categoria é 01 de maio e apesar do SINDICATO ter enviado ofícios ao presidente da empresa Paulo Tsutomu Oda, até agora não houve acordo sobre as reivindicações dos trabalhadores.
 
O SINDAPORT recebeu dois ofícios, um encaminhado pela Companhia Docas de São Sebastião e outro pela Secretaria Estadual de Projetos, Orçamento e Gestão. “Não concordamos com as instruções e as diretrizes encaminhadas e muito menos com qualquer redução no Acordo Coletivo de Trabalho que vem sendo praticado”, respondeu a diretoria do SIDICATO ao presidente da Companhia Docas.
 
O SINDICATO informa que, antes da categoria decretar greve, buscou todas as todas as formas para viabilizar a renovação do acordo coletivo de trabalho.
 
ALGUMAS REIVIDICAÇÕES DOS TRABALHADORES
 
1 – Reconhecimento da garantia da data-base
 
2 – Manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2015-2016 (acórdão)
 
3 – Reajuste salarial pelo INPC, com reflexo sobre todos as cláusulas econômicas e sociais
 
4 – Produtividade de 10% sobre salário reajustado
 
5 – Gatilho salarial – quando a inflação atingir 8%
 
6 – Vale-refeição e vale-alimentação, com desconto simbólico de 1%, os valores serão reajustados conforme o acordo coletivo de trabalho, do ano anterior, aguardando decisão, com reflexos consecutivos, ano sobre ano, e retroativo.
 
7 - Acordo pelo período de dois anos (2021-2023, com revisão das cláusulas econômicas em 2022
 
8 – Auxílio Educação para dependentes até 18 anos
 
9 – Auxílio-creche
 
10 – Fornecimento de transporte para perícias médicas previdenciárias, quando a mesma for realizada fora do domicílio da empresa.
 

  • 01
  • 01
  • 01

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe