Notícias

Categoria recusa proposta oferecida pela SPA

Fonte: AssCom Sindaport



Em assembleia realizada na noite desta terça-feira a categoria decidiu recusar a nova proposta salarial oferecida pela Autoridade Portuária de Santos. A assembleia continuará aberta, sendo que nova reunião está marcada para o dia 27 de maio.
 
“Ofício será encaminhado para a direção da SPA na manhã desta quarta-feira com a decisão da categoria. Defendemos a manutenção do acordo coletivo e não aceitamos mudanças nos adicionais de férias nem na hora-extra. Aceitamos que o índice de reajuste salarial seja 80% do INPC”, explica o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos.
 
O SINDICATO espera que a empresa apresente uma resposta até 26 de maio, um dia antes da próxima assembleia.
 
Na semana passada, a empresa ofereceu uma segunda proposta salarial. Porém, infelizmente, a SPA continua querendo retirar benefícios conquistados há anos pelos trabalhadores.
 
Proposta da SPA que foi recusada pela categoria em assembleia na noite de ontem
 
Reconhece a data base da categoria, entretanto não tem autorização dos órgãos de controle externo para garanti-la e tampouco para prorrogar o ACT vigente.
 
A proposta da empresa passa de 3% para 3,5% o reajuste salarial
 
Pagamento das horas extraordinárias: o de 100% para 85%, a partir de 1º/07/2021, o de 85% para 80% a partir de 1º/01/2022;
 
Abono de férias de 50% para 45% a partir de 1º/07/2021;
 
Apólice de Seguro de Vida em Grupo → aos empregados com contrato suspenso (ex. aposentados por invalidez), o benefício será garantido por 5 anos, a partir da suspensão do contrato.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe