Notícias

Santos abre inscrições para vacinação contra a gripe em idosos acamados

Fonte: G1 Santos
 
Cadastramento acontece até esta sexta-feira (21). Vacinação está prevista para começar na próxima segunda (24).
 
 
As inscrições para a vacinação de idosos acamados contra a gripe foram abertas nesta segunda-feira (17) e seguem até sexta (21) em todas as policlínicas de Santos, no litoral de São Paulo, entre 8h e 13h. As inscrições devem ser feitas pelo cuidador ou acompanhante.
 
Conforme divulgado pela prefeitura, são considerados idosos acamados aqueles com mais de 60 anos que necessitem de cuidados de saúde dentro de casa, pela total impossibilidade de se deslocar à policlínica.
 
Para realizar o cadastro, é necessário apresentar um documento do acamado com foto, comprovante de residência, além de laudo médico, receita, exame ou qualquer outro tipo de declaração que comprove a situação clínica do paciente.
 
Durante a inscrição, será preenchido um questionário para avaliação da equipe de enfermagem sobre o acamado. Então, será entregue um comprovante, que deve ser guardado até o momento da aplicação da vacina.
 
Caso o paciente acamado não esteja na residência ou não seja aceita a entrada da equipe de enfermagem, a inscrição será automaticamente cancelada. Idosos atendidos pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) não precisam ser cadastrados, pois já serão contemplados. A expectativa é de que a imunização nas residências inicie na próxima segunda-feira (24).
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe