Notícias

Portuários fazem protesto nacional em prol da vacina

Fonte: AssCom Sindaport


 
Nesta sexta-feira, portuários fazem protesto reivindicando vacinação contra a covid. Em Santos, a manifestação será na porta da presidência da Autoridade Portuária de Santos, antiga Codesp.
 
O ato de protesto ocorrerá das 9 às 11 horas na avenida Rodrigues Alves, s/nº.
 
“Vamos coordenar um movimento nacional. Em prol do comércio exterior e da economia do país, os portuários não pararam em nenhum momento. Desde o início da pandemia, os trabalhadores estiveram na linha de frente da movimentação portuária. Nenhum terminal, nenhum navio teve a operação prejudicada por causa dos portuários. Porém, até agora, a categoria aguarda pela vacina”, afirma o presidente do SINDAPORT (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária), Everandy Cirino dos Santos.
 
Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde elaborou um informe técnico incluindo os trabalhadores portuários no grupo prioritário para a campanha de vacinação contra a covid.
 
Na ocasião, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que essa era uma grande notícia para a categoria que “continuou mesmo durante toda a pandemia, prestando um grande serviço ao nosso país. Esses profissionais terão o suporte do Governo Federal para garantir a vacinação como grupo prioritário e vamos garantir segurança e as condições que eles precisam para continuar nas estradas, portos e ferrovias”.
 
Em Santos, o protesto é coordenado pela Unidade Portuária, entidade que reúne os sindicatos representantes de trabalhadores portuários.
 
Um ofício comunicando sobre a manifestação foi encaminhado para os deputados federais Rosana Valle e Bozzella Jr, para o deputado estadual Paulo Corrêa e para os vereadores de Santos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe