Guardas portuários de Santos comemoram primeira dose da vacina contra Covid-19: 'Não paramos'

Fonte: A Tribuna On-line

Profissionais realizaram protesto pedindo imunização no início de abril. Primeiro dia de vacinação foi nesta terça

O movimento intenso no Comando de Policiamento do Interior (CPI-6), na Ponta da Praia, nesta terça-feira (4) no primeiro dia de vacinação contra covid-19 destinado a Guardas Portuários de Santos. No total, serão imunizados 298 profissionais.

O Guarda Portuário Carlos Alberto de Paula Baptista, 55 anos, veio cedo garantir a imunização. "Ficamos na linha de frente e não paramos durante toda a pandemia. Então,achei justo a gente ser vacinado".

Há 16 anos na Guarda Portuária, Cleiton Santos, 42 anos, diz que agora, após tomar a dose da vacina também está mais tranquilo. "Temos contato direto com direto com tripulantes de diversos países. E um risco constante. Já atendi embarcação onde havia tripulante com covid-19. A gente fica preocupado".

Segundo ele, ter sido incluído no grupo de prioridades foi uma decisão positiva. "Porque se a Guarda Portuária para, o Porto para e a economia fica pior".

Eles têm até as 15h30 desta terça para ser imunizado. A vacinação será retomada na quarta-feira (5), das 9 às 15h30.

No início de abril, os guardas portuários fizeram um protesto em frente ao edifício-sede da Autoridade Portuária reivindicando a vacinação contra a covid-19 para a categoria. Após a manifestação, a categoria ingressou com uma ação na Justiça, que não chegou a ser julgada.

Remanescentes

Além dos profissionais da Guarda Portuária, também estão sendo imunizados pessoal da Segurança Pública que não tomaram a vacina em abril, no período destinado a eles.