Notícias

São Vicente e Praia Grande antecipam vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 62 anos a partir desta terça

Fonte: G1 Santos
 
Conforme o calendário do Governo do Estado, pessoas desta faixa etária serão imunizadas a partir de quinta-feira.
 
 
A vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 62 anos foi antecipada para esta terça-feira (4) em São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme o calendário do Governo do Estado, pessoas desta faixa etária serão imunizadas a partir de quinta-feira (6). Em São Vicente, foi elaborado um cronograma especial para evitar aglomerações.
 
Segundo a Prefeitura de São Vicente, os idosos com mais de 62 anos serão vacinados nesta terça. Na quarta-feira (5), o dia será destinado à vacinação daqueles que têm 61 ou mais. Na quinta-feira (6), é a vez dos moradores com mais de 60 anos serem imunizados. A 1ª dose será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 9h às 15h30.
 
Além destes locais, as vacinas também são aplicadas no Brisamar Shopping, que fica na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro. Segundo a administração, no piso G7 do estacionamento, a imunização é realizada em sistema drive-thru, também das 9h às 15h30. A vacinação presencial é realizada no 3º piso, na loja 329, no mesmo horário. A entrada do estacionamento fica na Rua José Bonifácio. Para não pagar, é necessário pegar o ticket.
 
Na Área Continental, a vacinação é realizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas, s/nº, no Jardim Rio Branco. As doses são aplicadas também em esquema drive-thru, das 9h às 15h30.
 
A prefeitura ressalta que a 2ª dose dos imunizantes continua sendo aplicada na Área Insular, UBS Central, Praça Vitória, Parque São Vicente e Brisamar Shopping. Os moradores da Área Continental que ainda não completaram a imunização devem procurar as ESFs Vila Ponte Nova, Humaitá e o posto móvel do Ginásio Dr. Luiz Gonzaga.
 
Praia Grande
 
Em Praia Grande, seis pontos estarão disponíveis para vacinar a faixa etária, das 9h às 16h. Segundo a prefeitura, a imunização vai acontecer nos polos Conviver, Boqueirão, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia e Conviver São Jorge.
 
Para receber a 1ª dose, os idosos devem comparecer aos polos com documento pessoal, comprovante de residência e o cadastro no site VacinaJá preenchido. A administração informa que pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser vacinadas dentro do carro, basta que o acompanhante solicite para a equipe no local.
 
Além dos idosos com mais de 62 anos, os professores que já tomaram a 1ª dose da vacina poderão comparecer a partir desta terça-feira exclusivamente no polo Parque da Cidade, situado na Rua José Bonifácio, no bairro Sítio do Campo, para completar a imunização. Os profissionais devem apresentar comprovante do local de trabalho na cidade, comprovante do VacinaJá Educação, documento de identificação com foto, CPF e carteirinha com o registro da primeira dose.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe