Notícias

Cidades da Baixada Santista começam a vacinar idosos com 63 anos nesta quarta-feira

Fonte: A Tribuna On-line
 
Imunização contra a Covid-19 tem início em Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande
 
 
Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande anteciparam a vacinação contra covid-19 para idosos com 63 anos e começam a imunizá-los a partir desta quarta-feira (28). A previsão inicial do Governo do Estado era iniciar a aplicação das doses na quinta-feira (29). Na Baixada Santista, pelo menos 17 mil pessoas devem receber a vacina.
 
Guarujá recebeu 2.880 doses para iniciar a imunização desse público. O Município mantém a imunização no Ginásio Guaibê, das 8 às 16 horas. No drive thru, das 9 às 15 horas. Outra opção é a Coordenadoria da Guarda Civil Municipal, em Vicente de Carvalho, das 8 às 14 horas.
 
São Vicente recebeu mais 3.490 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e também vacinará mais cedo. E, somente nesta quarta, colocará todas as unidades de saúde para atender esse público, das 9 às 15h30. Por isso, não haverá vacinação contra a gripe, que volta ao normal amanhã.
 
Santos terá hoje 31 locais para a imunização de pessoas a partir dos 63 anos com doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O Município montará drive thru na Arena Santos.
 
Praia Grande estima um público 3.817 pessoas com 63 anos, mas informa que recebeu do Estado 2.840 doses para a imunização. Há seis postos no Município.
 
Atenção
 
A recomendação é para que as pessoas façam o cadastro no site do Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) e levem documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço.
 
Outras cidades
 
As demais cidades vacinam a partir de quinta-feira. Em Bertioga, o agendamento é obrigatório pelo site desenvolvido pela Prefeitura. A partir daí, será possível escolher o local e horário para a aplicação da vacina. Há opções no período das 9 às 13 horas. Já Cubatão atenderá os idosos em 14 unidades de saúde com salas de vacina, das 8h30 às 16 horas.
 
Mongaguá vai vacinar nas unidades de saúde, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h.
 
Itanhaém ainda não recebeu vacina para atender esse público. Peruíbe também não tem esquema montado e aguarda a chegada de doses para definição.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe