Notícias

Terminal portuário recebe novo equipamento para movimentação de cargas

Fonte: A Tribuna On-line
 
Com ele, Termag prevê ampliar a descarga de fertilizantes na Margem Esquerda, em Guarujá
 
 
O Terminal Marítimo do Guarujá (Termag), que fica na Margem Esquerda do Porto de Santos, recebeu um novo equipamento para movimentação de cargas. Ele será utilizado nos próximos meses e terá como foco as operações de descarga de fertilizantes.
 
De acordo com a Bunge, o Termag passa por adequações em sua estrutura. Assim, a instalação do equipamento deve ser concluída em cerca de três meses.
 
A expectativa da Bunge é de que, com o equipamento, seja possível ampliar a capacidade de movimentação de fertilizantes no Termag. A previsão é de que ele comece a operar em julho.
 
A carga chegou ao Porto de Santos a bordo do navio Zhen Hua 28, de bandeira de Hong Kong. A embarcação, que tem 232 metros de comprimento e boca (largura) de 42 metros, atracou no terminal no final da manhã, de acordo com a Praticagem de São Paulo.
 
A viagem foi longa, já que a carga teve como origem o porto de Xangai, na China. No total, o trajeto foi feito em 1 mês e 16 dias, segundo o Marine Traffic.
 
A embarcação chamou a atenção de quem passava pela orla. Isto porque, além da encomenda para a Bunge, o Zhen Hua tinha outros três portêineres a bordo. Tratam-se de equipamentos utilizados para embarcar contêineres em navios. Porém, eles não têm o Porto de Santos como destino e apenas passaram pelo cais santista.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe