Notícias

Vacinação para idosos a partir de 68 anos segue até domingo

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

 
A distribuição da primeira dose da vacina contra a covid-19 para idosos a partir de 68 anos e da segunda dose (CoronaVac) para maiores de 77 anos segue nesta sexta-feira (2) e sábado (3) no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida) e na Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº, Morro Nova Cintra), das 9h às 15h30. No domingo de Páscoa (4), serão fornecidas doses somente na Policlínica Nova Cintra, das 9h às 15h30.
 
A imunização dos maiores de 68 foi antecipada para quinta-feira (1º) em 22 policlínicas e sete postos externos, sem o registro de filas. Houve maior procura no começo da vacinação, às 8h. No total, foram aplicadas 3.430 vacinas até encerramento do horário.
 
DOCUMENTOS
 
Os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento com foto, CPF (documento de registro da vacina no sistema Vacivida, do Governo do Estado), comprovante de residência em Santos e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação da covid-19.
 
DAR O EXEMPLO
 
O médico Emanuel José Silva Nunes Oliveira, 68 anos, foi até o Complexo Rebouças para tomar a primeira dose e disse que seguirá mantendo as medidas de prevenção. "Nós, da Saúde, temos de dar o exemplo. Vou continuar a usar máscara e a manter o distanciamento social mesmo depois da segunda dose".
 
Morador da Ponta da Praia, o aposentado Paulo Roberto Coelho, 68, revelou que sua família aguarda sua imunização - ele tem filhos médicos. O aposentado ficou surpreso com o rápido atendimento que encontrou no Complexo Rebouças, e sabe que terá de retornar para completar a vacinação. "Tem gente que tomou a primeira dose da vacina e acha que já está imune. Não é assim".
 
Nutricionista aposentada, Maria Regina Siqueira Lorenzo, 81, foi atrás da segunda dose na manhã desta quinta-feira. Ela recebeu a primeira no dia 5 de março. "Temos que pedir a Deus para que chegue logo a vacina para todos e acabe logo esse sofrimento".
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe