Notícias

Campanha Salarial 2021 tem início com participação de 344 associados e votação online

Fonte: AssCom Sindaport

 
O SINDAPORT agradece todos os 344 associados que participaram da votação online para a Campanha Salarial 2021. Por causa da pandemia de coronavírus e do lockdown em vigor na Baixada Santista, o SINDICATO decidiu realizar a votação de forma virtual, como já ocorreu em março do ano passado. Em 2020, 273 associados participaram da votação.
 
Durante dois dias, entre às 19 horas de terça-feira, 30 de março, e às 20 horas de ontem, quarta-feira, 31 de março, os empregados da SPA, associados ao SINDAPORT, acessaram o site do SINDICATO e votaram pela aprovação da pauta a ser enviada para a empresa.
 
A categoria aprovou a pauta de reivindicações que será encaminhada para a SPA e autorizou o SINDAPORT negociar e firmar Acordo Coletivo de Trabalho ou instaurar o Dissídio Coletivo, se for o caso. 
 
Certamente nosso objetivo foi atingido. A diretoria do SINDAPORT agradece e parabeniza os associados pela participação e mobilização. Tradicionalmente essa primeira assembleia, que aprova a pauta a ser enviada para a empresa, sempre tem pouca presença dos associados. Mas de forma online conseguimos mobilizar a categoria.
 
Esperamos que a ótima participação da categoria continue nas próximas assembleias e que logo essa epidemia acabe e possamos realizar nossas votações de forma presencial.
 
No caso de instauração de Dissídio Coletivo, o julgamento é realizado item por item da pauta. Por isso, o SINDICATO propôs a mesma pauta julgada no Dissídio de 2019, apenas com atualizações de alguns dos 80 itens, incluídas todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo e também as que foram deferidas no julgamento ocorrido em 29 de julho de 2020. 
 
Nos próximos dias vamos enviar ofício para a SPA comunicando sobre a pauta aprovada em nossa assembleia. Em breve também vamos solicitar o início das reuniões de negociação em conjunto com os demais sindicatos laborais.
 
Assim que tivermos novidades sobre a Campanha Salarial, a categoria será informada. Nossa luta está apenas começando.
 
A luta continua...
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe