Notícias

Navio dos Bombeiros volta ao Porto após passar por reparos

Fonte: A Tribuna On-line
 
De acordo com a Autoridade Portuária, o retorno do navio Governador Fleury à operação traz maior segurança e efetividade no combate a eventuais sinistros de incêndio no Porto
 
 
O navio Governador Fleury, do Corpo de Bombeiros, voltou ao Porto de Santos nesta semana para exercícios de treinamento. A embarcação passou por reparos recentemente.  
 
As atividades foram realizadas na manhã de terça-feira. De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, a estatal que administra o cais santista, os exercícios foram realizados em frente ao antigo Armazém 9, no Valongo.
 
Na ocasião, as unidades do 6º Grupamento de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) realizaram exercício envolvendo a embarcação, equipamentos terrestres e suas interfaces.
 
De acordo com a Autoridade Portuária, o retorno do navio Governador Fleury à operação traz maior segurança e efetividade no combate a eventuais sinistros de incêndio no Porto, além de acidentes com embarcações nos municípios da região.
 
A embarcação já foi bastante utilizada no combate à diversas ocorrências no cais santista. Entre elas, estão o acidente da Ultracargo, que durou nove dias, além terminais incendiados e o resgate de outras embarcações naufragadas.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe