Notícias

Veja onde tomar a dose da vacina contra Covid-19 na Baixada Santista nesta segunda

Fonte: A Tribuna On-line
 
Algumas cidades alteraram os locais de vacinação; Peruíbe vacina somente acamados previamente cadastrados
 
 
Quem tiver em busca de imunização contra a covid-19 deve ficar atendo aos locais de vacinação na Baixada Santista nesta segunda-feira (22). Algumas cidades alteraram o ponto de aplicação das doses do medicamento. Vale lembrar que estão sendo atendidos idosos a partir dos 72 anos. As exceções são Guarujá que já vacina a faixa etária de 70 anos em diante.
 
No Município, os moradores poderão ir a dois postos. Um deles no Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420, J. Santo Antônio), das 8 às 16 horas para pedestres ou das 9 às 15 horas para quem for de carro. Outra opção é ir na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500), das 8 às 14 horas. Não haverá mais drive thru no local. 
 
Bertioga dá início à campanha para quem tem 72 anos ou mais na sede Grupo Vivência (Rua Ivo Henrique, 500, Centro), das 9 às 16 horas. Amanhã, haverá atendimento também na Vila do Bem Boraceia (Av. Henrique Arcuri, 99), das 9 às 13 horas.
 
Cubatão mantém os mesmo locais para imunização de seus moradores. Em Santos, eles devem se dirigir às policlínicas. Não haverá drive thru e nem postos externos. O horário de atendimento será apenas das 8 às 13 horas.
 
A Prefeitura de São Vicente informa que os postos de vacinação também se mantêm os mesmos, incluindo ainda o Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205, no Centro) e a Subprefeitura da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 211, Jardim Rio Branco), que funcionam também com sistema drive-thru. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30. Praia Grande tem cinco polos para vacinação. 
 
Litoral Sul
 
Itanhaém terá posto de volante, que passa a funcionar na Secretaria de Turismo (Rua Aécio Mennucci nº 281, Centro). É preciso fazer agendamento antes, ligando para as Unidades de Saúde da Família (USF) ou pra o Centro de Especialidades Médicas (Cemi).
 
Mongaguá manterá vacinação enquanto tiver doses. Foram recebidas 1.380. O recomendado é o idoso procurar o posto de saúde do bairro dele, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 15 horas.
 
Peruíbe espera a chegada de mais doses para prosseguir com a imunização de pessoas acima dos 72 anos. Por enquanto, o Município mantém apenas a vacinação de acamados previamente cadastrados.
 
O que levar
 
Os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento com foto, CPF (que é o documento de registro da vacina no sistema Vacivida, do governo do Estado), cartão de vacinação da covid-19 (no caso da segunda dose) e comprovante de residência. 
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe