Abertas as inscrições para eleição do representante no Consad

Fonte: Sindaport

Estão abertas as inscrições para eleição do representante dos empregados no Conselho de Administração (Consad,) da SPA.

O edital de convocação das eleições, que contém os requisitos de elegibilidade e demais regras do processo eleitoral, bem como os anexos necessários à candidatura, estão disponibilizados na Intranet da SPA.

Nos termos do edital publicado em 18/03/2021, são requisitos para candidatura:

I. Ter nacionalidade brasileira;

II. Ser cidadão de idoneidade moral e reputação ilibada;

III. Ter notórios conhecimento e experiência, compatíveis com o cargo para o qual foi indicado;

IV. Ter formação acadêmica compatível com o cargo para o qual foi indicado; e

V. Ter, no mínimo, uma das experiências profissionais abaixo:

a. Dez anos, no setor público ou privado, na área de atuação da Santos Port Authority ou em área conexa àquela para a qual forem indicados em função de direção superior;

b. Quatro anos em cargo de Diretor, de Conselheiro de Administração, de membro de comitê de auditoria ou de chefia superior em Companhia de porte ou objeto social semelhante ao da Santos Port Authority entendendo-se como cargo de chefia superior aquele situado nos dois níveis hierárquicos não estatutários mais altos da Companhia;

c. Quatro anos em cargo em comissão ou função de confiança equivalente a nível 4, ou superior, do Grupo Direção e Assessoramento Superiores DAS, em pessoa jurídica de direito público interno;

d. Quatro anos em cargo de docente ou de pesquisador de nível superior, nas áreas de atuação da Companhia;

e. Quatro anos como profissional liberal em atividade vinculada à área de atuação da Companhia.

VI. Alternativamente ao item V:

a. Tenham ingressado na SPA por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos;

b. Tenham mais de 10 (dez) anos de trabalho efetivo na empresa;

c. Tenham ocupado cargo na gestão superior da SPA, assim entendidos os cargos de gerente e superintendente, comprovando sua capacidade para assumir as responsabilidades de Conselheiro de Administração.

Em razão das medidas sanitárias adotadas para enfrentamento da pandemia (Covid-19), é obrigatória a entrega do Requerimento de Inscrição e dos documentos exigidos por meio eletrônico comissao.eleitoral2021@brssz.com, observados os requisitos do edital.

O prazo para as inscrições termina em 26/03/2021, com votação prevista entre os dias 20/05/2021 e 24/05/2021.