Plano de Benefícios Portus 1 volta a operar com superávit técnico

Fonte: Modais em Foco

Mudanças estabelecidas na gestão do fundo possibilitou alteração

Depois de 20 anos acumulando déficits, o Plano de Benefícios Portus 1 (PBP1) voltou a apresentar superávit técnico. “O resultado foi graças a uma estratégia previdenciária desenvolvida pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) em conjunto com as patrocinadoras e entidades de classe dos participantes, denominada Plano de Equacionamento de Déficit – PED”, informou a Assessoria de Comunicação Especial do Ministério da Infraestrutura.

Em nota, a assessoria destaca que o PED “foi fundamental para o desfecho favorável, garantindo de forma efetiva a manutenção do plano, eliminando a hipótese de liquidação do fundo”.

“Dessa forma, após seis meses do início do PED e com o cumprimento de todos os compromissos nele previstos, tanto pelos participantes como pelas patrocinadoras, foi possível verificar a conversão para superávit técnico, mantendo a continuidade das operações do Portus, proporcionando maior segurança previdenciária a seus participantes”, completa a assessoria.

João do Nascimento Anciães
Data: 12/03/2021 - 12h19
PARABÉNS "CIRINO", NOSSO GRANDE PRESIDENTE, PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO COM NOSSO SINDAPORT E ASSOCIADOS.
João do Nascimento Anciães
Data: 12/03/2021 - 12h09
PARABÉNS "CIRINO", PELO GRANDE ESFORÇO E DEDICAÇÃO PARA COM NOSSO SINDICATO E ASSOCIADOS.
antonio carlos paes alves
Data: 11/03/2021 - 14h14
Excelente. Isso cria a esperança de voltarmos a receber a gratificação natalina e o reajuste das aposentadorias. Parabéns SINDAPORT por liderar essa luta.