Notícias

Cônsul toma posse com proposta de aproximar Santos e Bélgica

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
 
Criar iniciativas e projetos para continuar promovendo Santos fora do País e, ao mesmo tempo, promover a cultura da Bélgica na região. Esta é a proposta apresentada por Matheus Menezes Dolecki ao assumir, nesta terça-feira (23), o posto de cônsul honorário da Bélgica para a região da Baixada Santista e Litoral Norte.
 
"Venho da área portuária. Santos é uma cidade portuária e, como representante do Porto de Antuérpia para a América Latina, entendo que várias oportunidades podem ser criadas, porque o porto é um dos motores das economias destas duas localidades".
 
A posse do santista Matheus Menezes Dolecki foi realizada no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal, e contou com as presenças do embaixador da Bélgica em Brasília, Patrik Herman, e do cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Matthieu Branders. Dolecki é formado em Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão de Negócios.
 
APROXIMAÇÃO
 
A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, e a secretária municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, reforçaram a necessidade de estreitamento cultural do Município com a Bélgica, especialmente a partir do Encontro Anual de Cidades Criativas da Unesco, previsto para ocorrer no segundo semestre. O secretário municipal de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, também participou da solenidade.
 
Segundo destacou Selley Storino, há possibilidade de intercâmbio de Santos especialmente com duas cidades belgas: Genk, na área musical, e Kortrijk, na área de design. O embaixador da Bélgica em Brasília, Patrik Herman, ressaltou a importância de Santos pelo volume de importações de produtos que saem do porto, especialmente o café e o açúcar. "O Porto de Santos ocupa lugar de grande destaque em nossa economia".
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe