Notícias

Aposentado do INSS que ganha mais que o salário mínimo começa a receber reajuste

Fonte: CNN Brasil
 
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais do que o o salário mínimo começam a receber o benefício com reajuste de 5,45% a partir desta segunda-feira (1º). Os pagamentos seguem até sexta-feira (5).
 
A data do depósito depende de qual é o final do número do benefício, sem considerar o dígito. Nesta segunda, por exemplo, começam a receber os segurados que têm número final 1 e 6. 
 
Quem ganha aposentadoria, pensão ou auxílio de até um salário mínimo começou a receber os novos valores em 25 de janeiro. Os pagamentos, nesses casos, continuam em andamento. Nesta segunda recebe quem tem final de número de benefício 6. Os depósitos seguem também até sexta.
 
Reajuste no benefício
 
Quem ganha acima do salário mínimo terá um aumento de 5,45%, igual ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado de 2020. Se começou a receber o benefício a partir de fevereiro do ano passado, o índice de reajuste vai variar conforme o mês de início da concessão
 
Os segurados que ganham um salário mínimo tiveram um aumento de 5,26%, seguindo o reajuste do piso nacional, que passou de R$ 1.045 para R$ 1.100 neste ano.
 
Confira das datas de pagamento
 
O número final do benefício não considera o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789 - 0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9. As datas também são separadas entre quem recebe até um salário mínimo e quem ganha mais do que isso. Veja:





Os segurados que recebem aposentadoria, pensões e auxílios também podem verificar as datas de pagamento ao longo de todo ano de 2021.
 

 


Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe