Notícias

Associados podem aderir ao plano de saúde Santa Casa ou Unimed

Fonte: AssCom Sindaport


 
Estão abertas as adesões para os planos de saúde Santa Casa e Unimed. Os associados interessados devem comparecer a partir de 04 de janeiro na sede do SINDAPORT das 9 às 16h30. O atendimento será realizado no primeiro andar da entidade até o mês de fevereiro. 
 
Não há carência e o associado deve analisar com cuidado cada um dos planos oferecidos. Os companheiros aposentados que foram desligados da antiga Codesp, hoje Autoridade Portuária de Santos, devem ter atenção no caso de adesão aos novos planos. 
 
A diretoria do SINDAPORT explica que os associados aposentados que possuem plano de saúde Codesp devem analisar cuidadosamente ao optar por um convênio fora da empresa. Atualmente, o plano de saúde é oferecido aos trabalhadores, da ativa e aposentados, atendendo cláusula do acordo coletivo da categoria. 
 
Por isso, caso o aposentado queira deixar o plano oferecido pela empresa e optar por outro convênio, não poderá retornar mais para o benefício da Companhia. A Autoridade Portuária informou que, neste caso, está aplicando a legislação em vigor e a resolução CGPAR n° 23/2018, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. Saiba maai clicando aqui.
 
Para quem não sabe, o plano de saúde é uma conquista da nossa categoria há 27 anos. A cláusula do plano de saúde consta em nosso acordo coletivo de trabalho desde 1993. E a cobertura oferecida pela empresa sempre foi Standard/Enfermaria. 
 
Durante esse período, por 10 anos, também graças à habilidade na negociação, o SINDAPORT conquistou para os associados o direito de escolha do tipo de plano, como Preferencial e Executivo. Na ocasião, o plano de saúde era fornecido por uma administradora, a Aliança. Atualmente o serviço era oferecido pela Qualicorp. 
 
No entanto, a Companhia abriu no mês passado uma licitação para nova oferta do plano de saúde:  Contratação de empresa para o fornecimento de plano de saúde suplementar, mantendo a continuidade dos serviços de Assistência Médica, hospitalar, ambulatorial, laboratorial, apoio diagnóstico e terapêutico aos empregados ativos da Autoridade Portuária de Santos — SPA, ex-empregados aposentados e empregados e ex-empregados aposentados das Hidrovias Conveniadas, no cumprimento das obrigações estipuladas no Acordo Coletivo de Trabalho vigente.
 
Quem venceu foi a operadora Santa Casa que agora, seguindo a legislação atual, não pode ofertar planos diferenciados. Ou seja, a única categoria de plano oferecida pelo plano de Saúde Santa Casa será na modalidade Standard para todos os empregado da ativa, aposentados, viúva e dependentes. 
 
Por essa razão, para que os associados possam ter mais opção, o SINDAPORT está oferecendo os planos de saúde Santa Casa e Unimed. Confira as tabelas de valores oferecidas e a faixa etária dos planos de saúde.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe