Notícias

Detalhes de projeto de gás serão explicados em audiência pública

Fonte: Jornal da Orla
 
O encontro será virtual, transmitido pelo site da Prefeitura de Santos.
 
Acontece nesta terça-feira (15), às 17h, uma audiência pública virtual sobre o projeto de Reforço Estrutural do Suprimento de Gás da Baixada Santista, da empresa TRSP (Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo), que será construído paralelamente ao alinhamento do canal de navegação do Porto de Santos, entre a Ilha dos Bagres e o Canal de Piaçaguera.
 
As inscrições para participar do encontro podem ser feitas na internet www.santos.sp.gov.br/audienciaTRSP, onde é possível ter acesso ao Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança do projeto. O link de acesso à plataforma onde será realizada a audiência será encaminhado por e-mail aos inscritos.
 
O estudo também está disponível para consulta na Sedurb, à Rua D. Pedro II, 25 – 6º andar, Centro, das 9h às 17h.
 
Quem não tem acesso à internet contará com dois locais para assistir à transmissão on-line gratuitamente - o Centro Administrativo da Prefeitura (Rua D. Pedro II, 25, térreo), no Centro, e a escola municipal Noel Gomes Ferreira (Rua Caramuru do Caruara, 631), na Área Continental. É obrigatório o uso de máscara. 
 
A reunião contará com a participação de representantes da Sedurb e técnicos da empresa. Os munícipes poderão participar da audiência de três formas, a serem escolhidas na inscrição: apenas como ouvintes; como ouvintes, mas com envio de manifestações, sugestões e/ou comentários por e-mail; ao vivo, com contribuições durante o encontro. 
 
Aumento de demanda
 
O projeto prevê que um navio ficará permanentemente atracado num píer tipo ilha, com dolfins de atracação e amarração, onde serão realizados os processos de armazenamento e regaseificação.
 
O Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do terminal já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). Ao todo serão instalados 8,5 km de dutos para ligar o navio ao City Gate onde é feito o controle e distribuição do gás. A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) investirá R$ 461 milhões no terminal flutuante e prevê iniciar a operação em 2023. O objetivo é atender o aumento da demanda de gás na Baixada Santista. 
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe