Aposentados

DEPARTAMENTO DE APOSENTADOS

O SINDAPORT possui cerca de 3 mil associados aposentados que contam com um setor específico para atendê-los. O Departamento de Aposentados, existe há 20 anos e funciona dentro da sede social do sindicato, atendendo de segunda e sexta-feira das 8 às 17 horas. Entre os serviços prestados pelo Departamento de Aposentados estão:

Fundo Extra

O Fundo Extra foi criado pelo SINDAPORT com o objetivo de oferecer aos associados aposentados credenciados um benefício a mais em relação aos cuidados com a saúde.

É formado pelos companheiros Henrique Zanotto F. Prado, José Benjamin dos Santos, Laurindo Braga e Orlando de Gregório. Os beneficiários do Fundo Extra tem direito a:

1.   Medicamentos gratuitos

2.   Financiamento de exames e determinadas próteses não cobertos pelo plano de saúde, no valor máximo de quatro salários

Para ter acesso aos benefícios do Fundo Extra o associado  dever estar cadastrado no serviço. Maiores informações ligar para o Departamento de Aposentados - Tel.: 4009-0309.

GASE (Grupo de Amparo e Solidariedade ao Enfermo)

Criado em 13 de abril de 1999, o Grupo de Amparo e Solidariedade aos Enfermos do SINDAPORT tem como objetivo representar a Entidade em visitas diárias a associados internados nos hospitais da Região ou que estejam precisando de uma palavra amiga em casa.

O Grupo é formado por Ariovaldo Martins Paes, Silvio Campos, Janice Gomes F. Santos e Regina Célia Guedini Campos, que se revezam durante a semana em visitas aos hospitais Santa Casa de Santos, Ana Costa, Casa de Saúde, Beneficência Portuguesa, entre outras instituições da região.

Para a entrada e permanência no quarto do paciente/associado os representantes do GASE utilizam crachás e uniformes.