Artigos e Entrevistas

Depois de tanto trabalho o descanso com sensação de dever cumprido

Fonte: Sindaport / Everandy Cirino dos Santos 

 
Em 24 de janeiro de 1923, o Presidente Artur Bernardes sancionou o projeto do Deputado Elói Chaves que criava uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários das empresas de estrada de ferro do Brasil. Mais tarde, essa foi considerada a primeira lei brasileira de previdência social, e a data de sua criação foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Aposentado e da Previdência Nacional.
 
Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.
 
É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus, produzindo e consumindo, participando ativamente da vida econômica e social do país.
 
Dia do aposentado. Dia das histórias sempre contadas para lembrar que a vida é reciclada todo dia. É dia de falar dos amigos, dos companheiros de todas as batalhas, dos cúmplices de todos os sonhos, de quem ficou pelo caminho, de quem deixamos pela estrada, de quem nos ligamos pelo cimento da união.
 
Aposentado é quem merece olhar sossegado tudo o que ajudou a construir ao longo da vida: filhos, netos, casas, praças, parques, avenidas, igrejas, empresas, bancos, estradas, bares, satélites. Sobretudo, homens e mulheres, uma nação.
 
24 de janeiro é dia do Aposentado. Dia de homenagear a todos que se permitem sair para pescar, caminhar, visitar amigos e parentes, viajar, ou mesmo ficar sentados em uma cadeira de balanço observando o mundo ao redor.
 
É justo comemorar porque ainda há força e alegria. Força para provar que ainda há muita vida, força para lutar pela garantia das conquistas, e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.
 
Parabéns e nossas homenagens a todos os aposentados.
 
Everandy Cirino dos Santos 
Presidente do Sindaport
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe