Artigos e Entrevistas

Se o momento pede mudanças, vamos encará-lo sem medo

Fonte: Intranet Codesp / José Alex Botêlho de Oliva



Hoje, muitas mudanças são provocadas pelo desenvolvimento acelerado das tecnologias, inovações; o que nos faz enxergar os efeitos que provocam em nossas vidas.

Quando nos deparamos com mudanças em nossa empresa, logo pensamos “mais uma vez alguém quer descobrir o caminho que já conhecemos“...

Devemos sempre estar preparados para recebê-las com força e ânimo. Independentemente de qual seja a situação, as mudanças exigem sempre muita coragem.
 
Quando algo muda em nossa rotina, sem que nós estivéssemos preparados ou à espera, devemos sempre ver o lado bom, mesmo que tenhamos que pensar que a mudança é um desafio que pode despertar em nós uma força que desconhecíamos.

Devemos encarar as mudanças como uma oportunidade de recomeçar, de redefinirmos nossas diretrizes; conhecermos nossos parceiros, abrir nosso peito para mostrar aos nossos oponentes que estamos abertos ao diálogo, ao trabalho conjunto.
 
As agruras do passado deverão servir como aprendizado para nossas conquistas futuras...

Quem sabe, juntos num futuro breve estaremos comemorando as novas vitórias, onde o passado será apenas lembrado pelos embates e por divergência de opiniões.

As mudanças sempre provocam em nós a necessidade de adaptação, até mesmo se considerarmos que pode ser um aspecto positivo de crescimento e aprendizado em nossa carreira profissional e pessoal.
 
Não devemos ter medo das mudanças. Muitas vezes, para que algo possa progredir, é necessário que mude, daí a necessidade de precisarmos tomar “atitude”; por mais difícil que possa ser. Se entendemos que deve haver mudanças, então cabe a nós, junto aos nossos profissionais, colaboradores, parceiros, amigos, oponentes juntarmos nossos esforços e mudar o que precisa ser mudado. Só assim seremos maiores, mais fortes, mais competitivos; então poderemos esperar que seremos “Os Melhores”.
 
Para concluir nossa visão de empresa e nosso pensamento comum, inspiramos num pequeno texto de Luis de Camões ....

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades".

 
José Alex Oliva
Diretor-Presidente
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe